domingo, 10 de agosto de 2008

Conheça os atletas brasilienses dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Por Mariah Heusi
Começaram os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A abertura foi realizada no dia 8 de agosto, os chineses fizeram um belíssimo espetáculo. Algumas provas foram realizadas no dia 6, antes da cerimônia de abertura.

A delegação brasileira conta com 277 atletas em 31 modalidades, a maior da história do país. Destes, 11 atletas são de Brasília. As expectativas são grandes, superar as cinco medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Atenas em 2004 é a meta. O Brasil tem chances de alcançar esse objetivo com os atletas de ponta que estão nos representando em Pequim. Vamos conhecer um pouco dos atletas candangos que fazem parte dessa equipe.

No Atletismo temos o estreante Marílson dos Santos de 31 anos que participa da Maratona e da prova de 10.000 metros. O atleta tem como grandes títulos conquistados: a Corrida de São Silvestre em 2003 e 2005 e a Maratona de Nova Iorque como a mais recente, em 2006. Hudson de Souza, também 31 anos, participou dos jogos olímpicos de Atenas e Sydney, vai competir na prova de fundos, 1500 metros. No Pan do Rio o atleta quebrou o recorde que pertencia a Joaquim Cruz, na mesma prova, na qual o atleta é bicampeão.

Na seleção feminina de Basquete a armadora Karla, 30 anos, é que representa a cidade mais uma vez nas olimpíadas.

No Judô mesmo sem a estreante Érika Miranda que está com o joelho direito machucado, ainda temos dois atletas, Luciano Corrêa, 25 anos e Ketheyn Quadros, 20 anos que represetam o sangue candango nos tatames. Ambos são estreantes em olimpíadas e são fortes candidatos a disputa de medalhas.

No Cubo d´Água a veterana Tatiana Lemos, 30 anos, vai participar de duas provas: 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley. Camila Carvalho, 27 anos, estréia remando forte para conquistar uma vaga na semifinal na categoria Double-Skiff peso leve. Os saltadores César Castro, 25 anos e Hugo Parisi, 24 anos que já brilharam em Antenas, terão de ficar entre os 12 melhores nas provas que vão disputar. César no trampolim de 3 metros e Hugo na plataforma de 10 metros.

A Guerreira triatleta Mariana Ohata, 30 anos que ficou em trigéssimo sétimo lugar em Atenas, superando o abandono de prova de Sydney em 2000. Agora a alteta quer conseguir uma execelente colocação em Pequim.

O Vôlei feminino conta com Paula Pequeno, 26 anos que não pôde participar da última Olimpíada em Atenas por conta de uma contusão.

Este foi um breve perfil dos atletas olímpicos que nasceram na capital do Brasil e representam o Distrito Federal em Pequim na busca de medalhas.

4 comentários:

Nanda Belém disse...

Está lindo o seu blog.. continua assim!!!!! Ótimo texto...

Beijossssssssss

Marco Mendes disse...

Valeu mariah, bom saber que está envolvida com o esporte e principalmente daqui de nossa brasília para o Brasil.
Abração e sucesso!
MarKin

Unknown disse...

Adorei tudo!
muito bom!!!!

Unknown disse...

Parabéns Mariah, muito sucesso nesta nova etapa!muita inspiração e dedicação!
Beijo grande

 
>