quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Surfistas no Lago Paranoá

Por Mariah Heusi

O tempo nublado não foi empecilho para os surfistas do Lago Paranoá, que participaram neste último fim de semana do 5º Campeonato Brasileiro de Wakesurf, no Pontão do Lago Sul. A fase eliminatória aconteceu no sábado e as fases semifinal e final no domingo.

Para praticar o esporte basta ter uma prancha de surfe, uma cordinha amarrada em uma lancha Masterboat (uma lancha com pesos nas laterais). Depois que o competidor pega o embalo da onda feita pela lancha no lago, ele solta a cordinha e surfa ondas de até 1,2 metros de altura. Para quem nunca viu as ondas do lago, perdeu o show de manobras que os competidores fizeram em pleno planalto central.
O evento contou com a apresentação da banda do ex-Raimundos Digão, que animou o público que foi conferir os surfistas de Brasília nos dois dias de competição. O concurso Garota Best Shape ficou empatado com duas vencedoras. O filme Primeiro Turno foi lançado durante o campeonato, com a presença de Guilly Brandão, atual campeão mundial de kitesurfe.
Os campeões do Campeonato foram:
  • 1º lugar - Guilly Brandão
  • 2º lugar - Aroldo Ambrósio
  • 3º lugar - Márcio Paiva
  • 4º lugar - Marco Jorge

Brasília é o único lugar do país que tem competição oficial de Wakesurf, os participantes não eram somente da capital federal e de várias partes do Brasil. Esse campeonato é uma boa opção para os brasilienses que saem da cidade para o litoral surfar. O Lago Paranoá tem sido bastante explorado pela população do Distrito Federal na prática de esportes.

Nenhum comentário:

 
>